Image Map
This is an example of a HTML caption with a link.

WpMag

Malware para Facebook usa Katy Perry como isca.


Foi detectado um novo esquema para propagar malware através do Facebook. Desta vez a cantora Katy Perry, mais concretamente um suposto vídeo íntimo da mesma, é a isca usada.

O esquema foi detectado pelo Panda Labs, que explica que a infecção é mais complicada no caso dos browers Firefox e Chrome, uma vez que, o worm se instala como plub-in de modo a propagar a infecção.

Os utilizadores do Facebook que clicarem no link enviado são encaminhados para uma página falsa desta rede social que pede para que seja feito o download e a instalação de um Plug-in para visualização do vídeo. E aí podem começar os probelmas.

«Se o utilizador tentar visualizar o vídeo, o worm atuará de diversas formas, dependendo do browser utilizado. No Internet Explorer, o worm demonstra uma página de verificação de idade para aceder a uma aplicação chamada ‘X-Ray Scanner’», explica a empresa, acrescentando que antes que o utilizador possa tomar qualquer outra ação, o browser encaminha-o para um website com características típicas de um esquema fraudulento, em que é solicitado o número de telefone. Se o número de telefone for introduzindo, então os utilizadores passarão a ver serem-lhes cobradas mensagens de texto de valor acrescentado.

Watch Out Katycats!

0 comentário(s):

Postar um comentário